O paradigma do alojamento de ficheiros tem estado a mudar. Está a ser abandonado o tradicional alojamento físico nas instalações e nos equipamentos das pessoas e empresas, e passam a estar alojados em serviços de alojamento na Cloud e sem necessidade de equipamentos de redundância ou planos de contingência de recuperação de dados.

A Portugal Telecom apresentou em 29 de Outubro de 2012, na sua “Technology and Innovation Conference”, a cloudPT um serviço de cloud storage para o segmento pessoal que permitirá que todos os portugueses tenham 16 GB de espaço na “nuvem” onde poderão armazenar e gerir todos os seus documentos digitais. Neste momento, o CloudPT está disponível por convite. Indique já o seu e-mail!




Através da cloudPT, todos poderão alojar, aceder de qualquer local e partilhar os seus ficheiros, quer sejam documentos, fotografias, vídeos ou música, de forma simples e intuitiva e guardá-los de forma segura nos data centers da PT. Guardar conteúdos em cds, dvds ou dispositivos USB passou a ser algo do passado. Guardá-los na cloud é agora a alternativa simples, segura e acessível a todos.
Disponível a partir de 29 de Outubro de 2012, o serviço cloudPT terá como características diferenciadoras:

  • Capacidade de armazenamento gratuita: 16GB
  • Multiplataforma: Estará disponível através de PC (Windows, Mac e Linux), equipamentos móveis – smartphones e tablets (iOS e Android) – e através de uma aplicação web otimizada para os principais browsers;
  • Sincronismo: Qualquer ficheiro enviado para a cloudPT será imediatamente sincronizado ficando acessível em qualquer equipamento do utilizador que esteja ligado ao serviço;
  • Partilha: Permite manter os documentos privados ou partilhá-los com uma ou várias pessoas. Será, igualmente, possível aceder aos documentos em qualquer lugar e partilhá- los através de um endereço personalizado ou através das redes sociais.
Fonte; pplware

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Enviar um comentário

Se você tem alguma duvida/sugestão relacionada com este artigo deixe o seu comentário.

Não comente palavras ofensivas.

 
Top